O falso dedetizador entrava nas residências para trabalhar, mas sua intenção era roubar.
Valdeilsom Sousa da Silva, natural de Itaituba, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na noite de quarta-feira, 28, em Santarém, acusado de exercício ilegal da profissão e furto. Valdeilsom foi indiciado na 16ª Seccional da Polícia Civil acusado de “aplicar golpe” em várias residências de Santarém, como dedetizador.
De acordo com o chefe de operações da 16ª Seccional, Hélio Rêgo, houve o registro de vários furtos em Santarém, onde o autor chegava nas residências dizendo que era dedetizador. Ele acrescenta que, em seguida, as pessoas o contratam para fazer o serviço, mas na hora oportuna, Valdeilsom furtava pertences das casas dos clientes.
“Ele (Valdeilsom) foi preso à noite, mas pela parte da manhã já tínhamos informações dessa pessoa. Ele foi preso e admitiu os furtos que cometeu em Santarém”, relata o Investigador.
Segundo ele, a Polícia Civil de Santarém vai encaminhar a fotografia de Valdeilsom para a 19ª Seccional de Itaituba, para que seja investigado se ele aplicava o mesmo golpe naquela cidade. “Ele atuou em vários bairros de Santarém”, garante.
Valdeilsom foi recolhido à Central de Presos Provisórios da Susipe, onde aguarda posicionamento judicial.
Fonte: RG 15/O Impacto