Fotos mostram inseto morto em pote de comida, adquirido em Goiânia.
A auxiliar administrativo Rosana Carneiro, de 24 anos, teve uma surpresa desagradável na terça-feira (18), depois de comprar o almoço em uma das unidades do supermercado Pão de Açúcar, em Goiânia. Segundo a mulher, havia uma barata morta dentro da embalagem de arroz com brócolis que ela adquiriu no local.
Rosana explicou que há três meses trabalha em uma empresa que fica quase em frente ao supermercado, onde ela compra comida pelo menos três vezes por semana. “Comprei meu almoço como sempre faço e voltei para o serviço. Quando abri o pote, dei de cara com a barata. Fiquei assustada e com muito nojo. A gente nunca pensa que isso pode acontecer com a gente”, afirmou ao G1.
A auxiliar conta que voltou ao estabelecimento logo em seguida para reclamar, mas diz que o gerente estava em horário de almoço. A chefe do setor tentou conversar com Rosane, mas a jovem revela que a funcionária ficou “sem palavras” quando soube do que havia acontecido. Ela acredita que o inseto deve ter caído no recipiente durante o preparo da comida. “Não volto mais lá. O pessoal da empresa que almoçava lá também não”, diz a jovem.
Em nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar disse que logo que soube do ocorrido, realizou uma análise interna e que nada foi encontrado. No entanto, informou que aguarda o contato da cliente para, caso necessário, tomar as medidas cabíveis. A nota afirma que os supermercados da rede trabalham de acordo com a orientação dos órgãos reguladores e que a seção responsável por preparar as refeições passa por auditorias regulares. Esclarece ainda que os pratos são preparados diariamente por uma equipe treinada e que seguem todos os padrões sanitários em vigor.