Segundo especialistas, a pediculose é um dos males infecciosos mais prevalentes, além disso mais em crianças. Mas embora possa existir por todo o ano, existem dois picos em que ela fica mais frequente. São eles o verão e o outono.
Mas se você recebeu algum comunicado sobre alguém com piolho na escola do seu filho, o que deve ser feito?
A farmacêutica do grupo de dermatologia da sociedade Espanhola de farmácia familiar e comunitária, Teresa Gil Alegre, elencou ao site Sobre Beleza algumas medidas que podem ser tomadas para prevenir os piolhos. Entre elas estão o compartilhamento de gorros, escovas, capacetes e qualquer item que entre em contato com o cabelo. A especialista igualmente indica o uso de repelente contra piolhos, todas as manhãs.
Já outros especialistas afirmam que o uso periódico de pente fino é uma ótima opção para o diagnóstico precoce da presença de piolhos no cabelo.
Mas se mesmo assim a criança pegar piolho, o ideal é que seja feito alguns tratamentos caseiros para eliminar esse mal.
Confira três delas:
Alho
Triture uma cabeça de alho e misture ela em meio litro de água. Deixe a mistura repousar por algumas horas, peneire o líquido e aplique no cabelo da criança, massageando o couro cabeludo. Envolva sua cabeça em uma touca e deixe a mistura agir durante toda a noite.
Vinagre
Essa é uma receita velha conhecida de todos os pais. A mistura aqui deve ser feita com água quente e vinagre de maçã. Aplique o produto no cabelo, desde a raiz às pontas, com ele além disso seco. Esse método é o mais eficaz de todos. Por causa de sua acidez, esse é o melhor herói contra os piolhos.
Maionese
Este igualmente é um bom método para remoção de piolhos. Isso porque a aplicação de maionese no cabelo sufoca os piolhos e facilita a remoção de lêndeas. Para fazer o uso correto, aplique o alimento em toda a superfície do cabelo, cubra com uma touca plástica e deixe atuar por algumas horas. Enxágue e passe o pente fino.
Fonte: https://boainformacao.com.br/2017/12/comecou-a-temporada-de-piolhos-e-essas-dicas-podem-ajudar-a-evitar-ou-tratar-esse-mal/