Caso ocorreu no Núcleo de Educação Infatal (NEI) Costeira. Atendimento deve voltar ao normal na quarta-feira.
Núcleo de Educação Infantil (NEI) Costeira, em Florianópolis, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (19) por causa de uma infestação de pulgas, informou a prefeitura. Foi feita dedetização no local no sábado (17). Nesta terça (20), será feita avaliação e o atendimento deve voltar na quarta (21).
Ismael Mendes Júnior foi surpreendido ao levar o filho de 4 anos na manhã desta segunda ao NEI. “As professoras não estavam nem entrando na creche”, afirmou ele. Por causa da suspensão das aulas, o pai precisou faltar no emprego nesta segunda. “Minha esposa não vai trabalhar amanhã [terça] para ficar com nosso filho, já que a creche volta dia 21″, disse.
A prefeitura afirmou que houve nova dedetização na manhã desta segunda. O NEI atende a 140 crianças. Também há previsão de reforço de inseticida para o fim de semana.
Os pais reclamam de que há lixo no estacionamento da creche. “É complicado. Agora, limparam e capearam, amanhã vai estar cheio de lixo”, afirmou Ismael. “Na semana passada, meu filho ficou no postinho diretor por virose”, completou.
O poder público municipal disse que existe a possibilidade que a infestação de pulgas tenha origem no lixo. “Só este ano, a prefeitura já limpou inúmeras vezes o espaço, onde a população continua depositando os mais variados resíduos. A Secretaria de Educação já entrou em contato com a Comcap [Autarquia de Melhoramentos da Capital] para que novamente o local seja limpo”, afirmou, em nota.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/creche-de-florianopolis-suspende-aulas-apos-surto-de-pulgas.ghtml